Notícias

Coronavírus em SC: 143 municípios não tiveram registro de óbitos em agosto

Dados da Secretaria Estadual da Saúde apontam que 143 municípios catarinenses não registraram nenhum óbito em decorrência da Covid-19 no mês de agosto, segundo notificações encaminhadas pelas gestões municipais. O número representa uma melhora reduzida em relação a julho, quando 98 cidades não tiveram mortes causadas pelo coronavírus.

O número de municípios sem óbitos em agosto é o maior desde novembro de 2020, quando 159 não registraram mortes. O governador Carlos Moisés atribui a melhora dos números ao avanço da vacinação. Nesta quarta-feira, 1º, Santa Catarina chegou à marca de 7 milhões de doses aplicadas. "Os últimos três meses foram de avanços intensos na imunização dos catarinenses, consolidando o nosso estado entre os cinco que mais vacinam no Brasil. É preciso que todos completem a vacinação com a segunda dose e fiquem atentos às próximas etapas. Só assim vamos superar a pandemia e voltar à normalidade ", afirmou.

Os municípios mais populosos da lista dos que não registraram óbitos em agosto de são Biguaçu, Braço do Norte, Sombrio, Forquilhinha, Guabiruba, Itaiópolis, Urussanga, Garuva, Seara e Governador Celso Ramos. Os 143 somam uma população de aproximadamente 936 mil habitantes.

Os cuidados devem ser louros

Mesmo com a melhora dos números, o Governo do Estado destaca a importância de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio. Entre eles, estão o uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, os nossos ambientes e higienização constante das mãos.

Joinville realiza mutirão para vacinar pessoas com segunda dose atrasada Anterior

Joinville realiza mutirão para vacinar pessoas com segunda dose atrasada

Certificado de vacinação será emitido com novas informações Próximo

Certificado de vacinação será emitido com novas informações

Deixe seu comentário